1

Curiosidade da Holanda comidas .

  Olá  amorinhas hoje vim trazer um post super gostoso rsrs . 
comidinha de rua e snacks que o turista encontra as melhores opções para entrar na cultura do país e se alimentar como os holandeses. O negócio aqui é comer em pé e sujar os dedinhos.
O Febo é uma rede de fast food famosa que vende salgadinhos e hambúrgueres super gostosos que são uma pechincha. O grande atrativo é a forma que são vendidos. Na parede da loja ficam expostos os salgados em portinhas que funcionam de forma automatizada. Basta escolher qual você quer, colocar as moedas e abrir a portinha. Os snacks estão sempre frescos e quentinhos. Os salgadinhos mais famosos são os 
krokets, frikandel e o kaas soufflé
 (meu favorito. 
No balcão pode-se comprar ainda batatas fritas e bebidas. Em toda a Holanda existem 60 Febos e 22 deles estão em Amsterdam. Perfeito para um lanchinho da tarde.
  • Pannekoek (Panqueca)

Ok. Vocês vão falar que tem panqueca no mundo todo e é verdade. Mas a panqueca holandesa é diferente e muito gostosa. Grande e com a massa fininha, existem vários sabores para se deliciar. A pannekoek met stroop é a tradicional massa com uma calda (maple syrup),

manteiga e um açúcar especial que não é muito doce. Existem também as salgadas, com pedaços de queijo, presunto, maça ou bacon. Aqui a panqueca não é só para o café da manha, mas sim refeição principal e é normal as pessoas as fazerem para o jantar. Andando por aí você vai encontrar também as poffertjes,
que são míni panquecas, um pouco mais fofinhas, vendidas em porcões com a calda e o açúcar.

Existem restaurantes especializados em panquecas (Pannekoekenhuis) e diferentemente das panquecas americanas, grossas e cheias de açúcar, a pannekoek, mesmo com pedaços de queijo é bem leve. Tem que provar!

Aqui em. Casa tem pannekoek pelo menos 1x na semana hummmm 

  • Kibbeling

Pequenos pedaços de peixe branco amassados e fritos, são supercrocantes e servido com molho aÏoli ou raviccota  Fácil de encontrar em grandes traileres parados nos pontos mais movimentados das cidades e, principalmente nas praias . 

  • Patat frites

Batatas fritas mais grossas que as normais, servidas em cones de papel com uma porção de maionese em cima. São vendidas em pequenas lojinhas nas ruas mais movimentadas. Os belgas dizem que foram eles que inventaram e os holandeses reconhecem, mas dizem que as patats deles são mais saborosas. Uma versão bem dutch é a Patat Oorlog (literalmente guerra da batata) que consiste na tradicional batata frita com maionese, molho saté e pedacinhos de cebola frita. É para se lambuzar!

Entre essas e outras delicias da holandinha que vou estar postando aqui para voces . 

Bjs ate o proximo post 

1 comentários:

Josi Rodrigues - Aquitetura e Interiores disse...

Ahh que saudade de Amsterdam! A primeira coisa que eu comi quando cheguei aí foram as batatinhas! Adoreiii!!! =D

 
Putz !Tô linda © 2012 | Todos os Direitos Reservados | Design by Bety Santana