Progressiva X Selagem Térmica.
Todas as mulheres querem seu cabelo perfeito e arrumado, maioria delas liso ou com menos volume... Para ser mais sincera: fácil de cuidar.
Para que isso ocorra existem diversos tipos de tratamento desde os “tempos da onça” que se usava HENE, um produto com textura e densidade de PICHE que se passava para alisar o cabelo, e lógico acabava com ele. Por incrível que pareça ainda tem gente que usa (coragem-kkk’).
Depois da evolução dos tempos recentemente surgiram outras formas de “alisar” o cabelo além do tradicional: Secador escova e prancha; Hoje em dia temos a opção da Selagem Térmica, Progressiva, Amônia, Guanidina. O ponto foco nestes diversos tipos de tratamento não é apenas a aparência e sim a saúde do seu cabelo.
Você pode executar o tratamento mais apropriado que for para o seu cabelo, porem independente do produto usado, qualquer tio de química modifica/estraga seu cabelo, mas CALMA!!!! Este resultado de estrago só aparece claramente se você não trata-lo diariamente ou pelo menos semanalmente.
Cada cabelo tem tratamento certo, não é qualquer química que vamos sair colocando certo?
A Selagem Térmica: sela as cutículas do cabelo, resumindo ofrizz e volume. A selagem não alisa os fios como em outros tratamentos, ela melhora as condições do fio, ou seja, dá brilho, força e vida aos fios. Ela dura em torno de dois meses no cabelo, no meu caso dura três, minha cabeleireira (mommy) utiliza a Selagem da Elfex, porém a Cadiveu e a L’oreal também possui este tratamento.
Eu uso a selagem térmica há uns 2 anos no cabelo, e foi o melhor tratamento até hoje no meu cabelo, e olha que usei progressiva e até guanidina no cabelo.
Progressiva:
A progressiva é “pisar em piso de cristal” rsrs’ bom ainda existem muitas divergências no assunto como a quantidade de formol usada e como saber qual é a segura e a de fundo de quintal. Muitos salões não só os de bairro mas até mesmo os “chiques” produziam a progressiva nos fundos dos salões, com a ilusão de quer o formol alisa colocavam mais que a quantidade autorizada da ANVISA. Formol é coisa seria, é usado não só em cosméticos como também para se embalsamar defuntos (ECA), fora que o uso irresponsável do formol causa câncer.
O formol não alisa o cabelo ele apenas mantém a forma escovada, e o creme é um tipo de “massa”para “diluir” a química. Ele vai comendo toda massa que seu fio possui, até que fique só a casca do fio, causando a olho nu o ressecamento, e quebra de cabelo.
O certo é procurar a ajuda de um profissional e se orientar para saber qual química é adequada ao seu cabelo, e após executa-la procurar tratamentos como cauterização, reconstrução e hidratação.
Nada contra cremes baratos como SKALA, INOVEX e por ai vai, mas tem que usar uma boa marca, com uma boa qualidade,para um bom resultado.
Vocês podem usar Midori, Kolene (marca barata e boa), Goz,cadiveu, tutanat, Schwarzkopf e por ai existem marcas ótimas.
Gostaram das dicas meninas?
Karen Mello.
Beiijosmil ;*
1 comentários:
Oie como está?
Meu nome é Ísis e vim através da sua lojinha conhecer o seu blog, adorei....eu adoro fazer progressiva pois além de deixar mais lisinho tb hidrata....flor se quiser conhecer o meu cantinho e me seguir vou ficar muito feliz bjs....
www.bio-pink.blogspot.com.br
Postar um comentário